sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cerimônia das Areias... Nós temos!!! Aqui em Americana

Cerimônia das Areias para Casamentos:

A cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vao jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas relacionadas a "juntar e nao separar". Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficaram juntas para sempre e assim tem que ser com vocês também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos eternamente.

Significados das cores
A areia rosa que represetam ao casal muita saúde..muito romantismo.
A areia azul. O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho.
O Amarelo transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade.
O Dourado está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.
O Verde simboliza Proteção e Contentamento.
As mães entram segurando um potinho com Areia Branca que representa a vida de cada um de seus filhos.
Durante a Cerimônia o MESTRE DE CERIMÔNIA  chama por nome as PADRINHOS OU MADRINHAS e falando o que elas/eles  desejavam aos noivos com aquelas cores e eles despejavam a areia em um vaso vazio que ficava na mesa do matrimônio.
Assim  que foram todos os PADRINHOS OU MADRINHAS chega o momento das mães/pais  entregarem aos seus filhos o potinho com a areia branca.
Esse é o momento mais emocionante!! Enquant os noivos seguram  os potes com a areia branca, o MESTRE DE CERIMÔNIA  diz:
 “Os dois frascos separados de areia branca simbolizam suas vidas separadas, as famílias separadas e diferentes conjuntos de amigos. Eles também representam a sua vida antes de hoje. Quando a areia for derramada, os recipientes individuais deixaram de existir, mas serão unidos como um só.”  Assim como este vaso recebe e sustenta a união das areias, que Deus se faça presente em vossas vidas e em vosso lar, sustentando o vosso amor pelo resto de suas vidas. Amém



Um comentário:

  1. CAROS Noivinhos, a STELLA SÂNDALO ASSESSORIA E CERIMONIAL, tem Celebrantes da Cerimônia da Areia.
    Faça um orçamento e conheça como é o procedimento de uma Cerimônia tão Especial.

    ResponderExcluir